Anti Mormonismo: Como não ser vítima

As manifestações anti mórmon tem perseguido a igreja desde o seu início. Pessoas ou grupos contra a igreja tem usado de diversos meios para propagar falsos ensinamentos contra igreja, como folheto, manifestações publicas próximas a edifícios da igreja, pregações em suas congregações, publicações de livros e até mesmo conversas informais. Porém nos dias de hoje qualquer informação pode chegar em nossos lares através da internet.

cartoon-anti-mormon

Como podemos nos proteger dessas informações?

  • DETERMINAR A PROCEDÊNCIA:

Muitos pseudos ensinamentos sobre as doutrinas da igreja podem abalar a nossa fé. Mas para saber se de fato tal ensinamento é oficial precisamos analisar sua fonte.  Os melhores questionamento que devemos fazer para analisar a procedência é responder as perguntas: QUEM? QUANDO? e ONDE?

QUEM: A pessoa que falou ou escreveu a informação, quem é essa pessoa? O que a pessoa tem feito no passado e presente?

QUANDO:  Em qual época a pessoa falou isso? nessa época o que essa pessoa fazia?

ONDE: Qual o local que a mensagem foi pronunciada ou a informação foi registrada, no caso de internet qual o link?

  • DETERMINAR A QUALIDADE:

Satanás procura nos enganar com MEIAS VERDADES. Ele prega verdades mesclada com falsas doutrinas. Muitas vezes sem perceber fazemos isso quando ensinamos no formato de telefone se fio: Ao falar uma citação ou escritura sem a certeza das palavras corretas.

  • FONTES SEGURAS:

Materiais oficiais da igreja sempre são uma fonte segura. Para saber se é oficial basta procurar pelo logotipo da igreja, normalmente materiais vendidos pelo centro de distribuição da Igreja são oficiais e possuem o logo. Tudo que está disponibilizado no site da Igreja, LDS.org também é material oficial.

Com esses conceitos em mente pode se fazer algumas conjecturas:

Supondo que uma dupla de missionários está iniciando o trabalho em um cidade que a Igreja acabou de chegar. Um pastor que tem uma grande congregação próximo da casa onde será as reuniões dominicais, ameaçado a perder sua estabilidade, inicia uma pregação anti mórmon, sem conhecimento prévio acaba gerando alguns boatos.

Com os conceitos definidos acima é fácil determinar o quanto confiável foi a pregação deste suposto pastor.

Este foi um exemplo de como alguns boatos são gerados.

PROTEÇÃO DO ESPÍRITO CONTRA OS DARDOS DE SATANÁS

Porém a melhor maneira de se proteger contra o anti mormonismo são passos simples. Devemos estar sempre em sintonia com o Espírito Santo através de orações diárias e estudos das escrituras.

Ao aplicar a simplicidade de seguir os conselhos dos profetas, procurando a verdade através do estudo de escrituras, Conferências Gerais, A Liahonas e outros materiais da Igreja; iremos adquirir cada vez mais um conhecimento firme do evangelho, conhecimento que somente vem por meio de um grande esforço espiritual. Este conhecimento  aplicado as obras nos ajudará a sair do papel de vítima e ser um grande defensor da verdade empunhando a espada da justiça.

Não há outro meio, para estar protegido é necessário dedicação em viver o evangelho.

SUDBR © 2017. A visão exposta no artigo representa a opinião do autor e não necessariamente a posição da Igreja. Este website não é afiliado ou propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para a posição oficial da igreja acesse LDS.org site oficial; Veja também os links no artigo.


Você pode gostar...

SUDBR © 2017. Todos os Direitos Reservados. É proibída a reprodução total o parcial do conteúdo sem autorização expressa do Editor. O material disponível para download é para uso pessoal sem fins lucrativos, você não está autorizado a distribuir este(s) arquivo(s) de qualquer forma seja eletronicamente ou por qualquer outro meio.


Seja o Primeiro a Comentar

Deixe aqui sua opinião, dúvida ou elogio sobre "Anti Mormonismo: Como não ser vítima".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia nossa Política de Comentários