Formas de Vida de Outros Planetas

 

É natural pensar de que lugar todas essas formas de vida vieram. Mas, assim como ocorreu com Moisés, Abraão ou Joseph Smith, nosso conhecimento da vida foi essencialmente limitado ao âmbito desta Terra. (Moisés 1:35). Por enquanto o Senhor resguardou de nós detalhes específicos sobre os ancestrais das formas atuais de vida, assegurando apenas que elas vivem em outros corpos celestes. E, quanto a outros planetas, revelou que existem variedades cuidadosamente preparadas de seres viventes que florescem em outros planetas, mas que não habitam agora em nossa Terra.

O Senhor mostrou algumas dessas criaturas a seus profetas, em visão. O Profeta Joseph Smith registrou que esses são “animais que viveram em outro planeta que não o nosso”. Anatomicamente eles ocorrem “em um milhar de formas” e vivem em “dez mil vezes dez mil terras como esta – estranhas bestas sobre as quais não temos idéia.” E entre essas “estranhas bestas” encontra-se sem dúvida um grupo muito grande de formas de vida que foram designadas a ajudar na preparação desta Terra para receber as formas atuais de vida.

Tanto as Escrituras como os comentários proféticos indicam que a repetida transplantação de vida para preparar a Terra foi um procedimento cuidadoso. Toda vez que os Deuses começaram um novo turno de criação, eles constatavam “que foram (ou seriam) obedecidos.” (Abraão 4:12, 21, 25); Esses Criadores podiam expressar abertamente sua confiança de que as formas transplantadas de vida cumpririam as funções a que foram designadas, seja na preparação de minérios, carvão, depósitos de petróleo, leitos de calcário ou qualquer outra coisa destinada ao uso e desfrute dos futuros habitantes de nosso planeta.

(Inspirado em outras fontes e citações de Joseph Smith e artigos da BYU sobre o tema vida em outros planetas) também A Terra- No Princípio por Erick Skousen.

 

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. O mesmo pensamento que eu tenho sobre vidas em outros planetas e o plano do Pai que é eterno e não tem fim, pois Ele vive de eternidade em eternidade.queria muito conversar com você e falarmos sobre a criação, leis Celestiais e sua organização. Sinto o espirito quando busco conhecimento correto.

  2. Atilio de Andrade Junior disse:

    Amado irmão Antonio Lourenco Jr, apreciei a maneira como embasou sua opinião e fundamentou com referencias escriturísticas .
    Com certeza ha outras terras, outros filhos do Pai Celestial e formas de vida geradas pelo Salvador.
    Na era milenar apos a segunda vinda, todos os mistérios do céu, terra e mar serão revelados aos que habitarem com Cristo.
    Que o Senhor em sua misericórdia nos permita chegar em sua presença e sem manchas nesse dia glorioso!

  3. Cristiano disse:

    Eu sempre acreditei nesse conhecimento e alegrou-me receber mais detalhes!

  4. Sonia disse:

    Fico ponderando sobre o tempo em que teremos as respostas para todas as nossas perguntas e questionamentos. E, mais ainda, quando tivermos a bênção de sermos os “criadores “.

    • Antonio Lourenço Junior disse:

      Existe resposta para tudo…são muitas respostas, esse dia de respostas será maravilhoso. Agora a benção de nos tornar co-criadores com o Salvador no futuro, penso iniciar-se em nossa esperada exaltação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *