Assembleia Solene (190ªCG)

Ao término da sessão da manhã de domingo, 05 de abril de 2020, será convocado uma Assembléia Solene Mundial na qual o Presidente Russel M. Nelson conduzirá o sagrado brado de hosana. Para essa experiencia sagrada usamos lenços brancos limpos aos que não tiverem um podem simplesmente acenar. Após o brado de hosana cantaremos o hino Tal como um Facho.

(Presidente Nelson anunciou na sessão da manhã da 190ª Conferência Geral, 04 de abril de 2020)

Hosana

Palavra hebraica que significa “salva-nos,” usada para louvar e suplicar.

Na Festa dos Tabernáculos, que comemorava a libertação de Israel e entrada na terra prometida, o povo cantava as palavras do Salmo 118 e agitava ramos de palmeira. Na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, as multidões bradavam “Hosana” e espalhavam ramos de palmeira no caminho do Senhor, demonstrando assim a sua compreensão de que Jesus era o mesmo Jeová que outrora libertara Israel (Salm. 118:25–26Mt. 21:9, 15Mc. 11:9–10Jo. 12:13). Eles reconheciam Cristo como o Messias há muito esperado. A palavra Hosana tornou-se uma aclamação ao Messias em todas as épocas (1 Né. 11:63 Né. 11:14–17). O brado de hosana foi incluído na dedicação do Templo de Kirtland (EUA) e hoje faz parte da dedicação dos templos modernos (D&C 109:79).

(fonte: https://www.churchofjesuschrist.org/study/scriptures/gs/hosanna?lang=por)

SUDBR © 2017. A visão exposta no artigo representa a opinião do autor e não necessariamente a posição da Igreja. Este website não é afiliado ou propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para a posição oficial da igreja acesse LDS.org site oficial; Veja também os links no artigo.


Você pode gostar...

SUDBR © 2017. Todos os Direitos Reservados. É proibída a reprodução total o parcial do conteúdo sem autorização expressa do Editor. O material disponível para download é para uso pessoal sem fins lucrativos, você não está autorizado a distribuir este(s) arquivo(s) de qualquer forma seja eletronicamente ou por qualquer outro meio.


Seja o Primeiro a Comentar

Deixe aqui sua opinião, dúvida ou elogio sobre "Assembleia Solene (190ªCG)".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia nossa Política de Comentários