Dropbox

Dropbox é um serviço de sincronização remota com suporte online. Ou seja é um serviço que disponibiliza gratuitamente um espaço de 2GB que serve de armazenamento online. Esses 2 GB ficam na vossa conta do Dropbox, na internet, e podem ser partilhados em qualquer computador (quer seja em Windows, Linux ou Mac) que tenha o Dropbox instalado.

Podem instalar o Dropbox em qualquer pc em que queiram ter os ficheiros existentes nessas mesmas pastas. Isto torna possível alterar documentos sem nos preocuparmos de os colocar numa pen para a versão mais recente ficar sempre connosco. Com o Dropbox basta ter instalado no pc que é feito a sincronização através da internet. Caso não se pretenda instalar o Dropbox num determinado computador também podemos ir ao site do Dropbox e fazer o download do ficheiro que foi alterado noutro computador.

Uma das grandes vantagens é termos sempre disponíveis os nossos ficheiros mais importantes. Caso os apaguemos sem querer podemos ir ao site e voltar a colocá-los na nossa pasta.

Podemos também gerar um link publico para que possa ser passado para qualquer pessoa acessar e fazer o download do arquivo. Esta é uma vantagem extra para quando precisamos passar arquivos grandes por e-mail.

É possível também compartilharmos pastas com o Dropbox, assim quando alguém que compartilhe a pasta coloca um arquivo nela o mesmo aparece aos demais automaticamente.

Para entender a utilidade do Dropbox, pense o seguinte: você usa um computador em casa, outro no trabalho, tem um laptop e também um smartphone. Caso você precise usar um mesmo arquivo em todos estes lugares, a opção mais portátil a se pensar seria um pendrive ou cartão de memória, contudo, com o Dropbox é possível sincronizar os arquivos sem nenhum equipamento extra.

Você os arrasta para a pasta do Dropbox e em poucos segundos eles estarão disponíveis em todos os computadores usados por você e que possuem o aplicativo instalado. Além disso, é possível acessá-los de modo irrestrito diretamente da web, por meio de sua conta no site oficial.

Para abrir uma conta acesse: Conta Dropbox

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *