O Púlpito do Centro de Conferências (Gordon B. Hinckley)

O púlpito do Centro de Conferências SUD tem uma história especial. Segue-se o relato do Presidente Gordon B. Hinckley:

“Adoro árvores. Quando era menino, passávamos o verão em uma chácara, com um pomar. Todos os anos, nesta época, plantávamos árvores. Acho que nunca se passou uma primavera desde que me casei, no máximo duas ou três vezes em que não estava na cidade, em que eu não tenha plantado árvores. (…)

Há uns 36 anos, plantei uma nogueira. Foi em um local com muita mata em que ela cresceu alta e forte em busca da luz do sol. Ano passado, por algum motivo, morreu. Mas a nogueira é uma ótima madeira para móveis. Liguei para o irmão Ben Banks, dos Setenta, que trabalhava no ramo madeireiro antes de dedicar seu tempo integralmente à Igreja. Ele trouxe seus dois filhos — um é bispo e o outro foi recentemente desobrigado como bispo e que hoje administra os negócios — para que vissem a árvore. Pelo que viram, era madeira boa, sólida e bonita. Um deles sugeriu que daria um púlpito para este local. Fiquei entusiasmado com a ideia. Derrubaram a árvore e cortaram-na em duas toras. Em seguida, ela passou pelo longo processo de secagem, primeiro natural e depois em forno. Das toras fizeram-se tábuas em uma serraria em Salem, Utah. As tábuas foram levadas à fábrica de móveis Fetzer, onde vários artesãos de alto gabarito desenharam e criaram este magnífico púlpito com aquela madeira.

O produto final é lindo. Gostaria que todos pudessem examiná-lo de perto. É um trabalho excelente, e eis-me aqui falando a vocês da árvore que cresceu no meu jardim, onde meus filhos brincaram e cresceram também.

É uma grande emoção para mim. Plantei uma ou duas outras nogueiras. Ainda vão demorar a crescer. Quando chegar o dia e este belo púlpito ficar velho, talvez uma delas sirva para se construir outro. Ao Élder Banks e seus filhos, Ben e Bradley, e aos talentosos trabalhadores que projetaram e montaram este púlpito, ofereço meu profundo agradecimento por terem permitido que este esplêndido lugar tivesse um toque meu, neste lugar de onde a voz dos profetas sairá para o mundo em testemunho do Redentor da humanidade.”

FONTE: A Liahona – Setembro de 2010

SUDBR © 2017. A visão exposta no artigo representa a opinião do autor e não necessariamente a posição da Igreja. Este website não é afiliado ou propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para a posição oficial da igreja acesse LDS.org site oficial; Veja também os links no artigo.


Você pode gostar...

SUDBR © 2017. Todos os Direitos Reservados. É proibída a reprodução total o parcial do conteúdo sem autorização expressa do Editor. O material disponível para download é para uso pessoal sem fins lucrativos, você não está autorizado a distribuir este(s) arquivo(s) de qualquer forma seja eletronicamente ou por qualquer outro meio.


Seja o Primeiro a Comentar

Deixe aqui sua opinião, dúvida ou elogio sobre "O Púlpito do Centro de Conferências (Gordon B. Hinckley)".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia nossa Política de Comentários