O Dia da Defesa (A. Melvin McDonald)


Este livro me lembra “Bible Bash” apesar de ser ficção o contexto é ótimo e muito bem escrito para aprender as principais doutrinas nas quais outras denominações procuram nos desacreditar. Para quem gosta de “Bible Bash” é uma ótima leitura para marcar as escrituras, e para quem não gosta é uma ótima oportunidade de aprender mais sobre o evangelho de Cristo.

[Prefácio]

As raízes do “O Dia da Defesa”, têm sua origem nos idos 1950, na Missão dos Estados do Sul. Lá, um jovem missionário de Salt Lake de nome Robert M. McDonald e vários de seus companheiros, envolveram-se em uma série de debates públicos com ministros de outras religiões. O irmão do Élder McDonald, A. Melvin McDonald, ouviu as fitas desses debates apenas um mês antes de sua partida para a Missão dos Estados do Centro Norte.

A. Melvin McDonald iniciou a coletar e assimilar os argumentos das escrituras que os detratores tentariam usar contra a Igreja durante sua missão. No decorrer da missão, ele foi levado várias vezes a entrar em confronto público com esses detratores. O Élder McDonald sentiu necessidade de coletar esses muitos argumentos e preparar resposta escrita em um livro. Ele criou um simulacro de tribunal, de tal forma que as posições e escrituras usadas pelos detratores, pudessem ser apresentadas de forma ordenada e interessante. Três semanas antes da conclusão de sua missão, o Élder McDonald, pegou de uma máquina de escrever e preparou o livro. A primeira edição foi de 80 cópias, impressas numa máquina impressora antiga e de segunda mão em Eau Claire, Wisconsin. Essas cópias originais foram distribuídas por A. McDonald aos seus colegas missionários da Missão dos Estados do Centro Norte.

Meu livro logo começou a aparecer em forma de reprodução, através de várias Missões da Igreja. Ele tem assistido a milhares de missionários, localmente e lá fora, desde sua publicação em 1963.

Muitas de nossa perguntas são respondidas nesse livro, aproveite não perca esta chance de ler este livro, você progredirá muito no entendimento do Velho e do Novo Testamento e sobrepujará os enganos pregados pelas falsas religiões do mundo.

image_pdfimage_print

Você pode gostar...

25 Resultados

  1. Gabriela Lima says:

    Gostaria de saber onde consigo comprar este livro!!

  2. jose mendes says:

    Eu li este livro há muitos anos e achei muito interessante,tendo um grande desejo de possuí-lo.

  3. JULIANO DE OLIVEIRA says:

    eu já tive um e muito bom, porem emprestei pra algum membro que não me devolveu ate hoje,agora eu estou precindo de outro como que eu fazo pra esta adquirindo outro, por favor me mende algum endereço de lojas ou de alguém que tenha soubrando para me vender um!

  4. carlosalexandreinsfran says:

    LEIA E MUITO BOM .

  5. carlosalexandreinsfran says:

    QUEM NAO TEVE A OPORTUNIDADE DE LER .. LAI…ÉMUITO BOM …

  6. carlos says:

    adoraria ter esse livro um elder ja me deu uma copia mas um abençoado faz o favor de perdelo

  7. GersonSena says:

    Sabiam que saiu o FILME sobre esse livro nos estados unidos. Acredito que estreou 1º de Julho (ou será 1º de Agosto)… não sei ao certo, mas recebi um link de notícia e vi um pedaço do trailer do filme… parece legal, deve ter na Deseret Book com legendas…

    Está aí uma coisa que faz falta no BRASIL (mesmo sendo uma ‘potência’ SUD), filmes pra comprar e literatura que não oficialmente são publicações SUD (leia-se: ‘nosso dízimo’ e sob encomenda das autoridades gerais), mas que são edificantes e muito espirituais.

  8. marcos lima e silva says:

    Gostaria de adquirir este livro, quanto custa? onde consigo?

  9. edemilson mendes says:

    Gostaria de baixar o livro o dia da defesa.

  10. Claudio says:

    Não consegui abrir pelo megaupload. Poderia disponibilizar o passo a passo?

  11. Cláudio da Luz says:

    Aguardo,

  12. dayanne says:

    poderia conseguir o livro uma obra maravilhosa e um assombro?

  13. Sou membro de a Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Ultimos Dias, queria ter o livro dia da defesa em português, mas como faço para adiquirir?

  14. overthanatos says:

    Os arquivos poderiam estar hospedados no 4Shared para facilitar o download

    • Ginatto says:

      O site por enquanto é novo e não tenho nenhum colaborador. Por isso que por enquanto usamos o Megaupload pois é onde consigo disponibilizar com o menor custo benefício. Espero que compreenda. Grato.

  15. hebersites says:

    Como você pode afirmar que o M. Macdonald é o verdadeiro autor?
    Tem o email dele para que possamos confirmar essa informaçao? porque quando fiz missão uma autoridade disse que o livro não tinha informaçao verdadeira sobre usa origem que era um mistério sua origen gostaria mesmo de saber, se realmente Macdonalds escreveu este livro….como poderiamos confirmar isso?:

  16. Antonio Brandão says:

    gostaria de ter acesso as informações contidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *