P&R

Aqui não tem a posição oficial de
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,
somente a opinião pessoal de membros e não membros.

Para saber a posição oficial da Igreja visite: www.lds.org

Jesus-pronounces-fulfillment

Perguntas & Respostas

Quando estive na missão um dos meus incentivos para estudar era ter dúvidas. Todos possuem dúvidas em algum determinado assunto. Muitas dessas dúvidas estão respondidas nos materiais postados aqui.

Utilize esse espaço para perguntar sobre sua dúvida!

Talvez sua dúvida seja minha nova dúvida, o que vai me incentivar a buscar uma resposta.
O Propósito aqui não é julgar qual igreja ou religião esta certa ou errada, ou criar polêmica sobre pontos de doutrina. E sim responder dúvidas sinceras, com base na crença dos santos dos últimos dias.

SUDBR © 2017. Todos os Direitos Reservados. É proibída a reprodução total o parcial do conteúdo sem autorização expressa do Editor. O material disponível para download é para uso pessoal sem fins lucrativos, você não está autorizado a distribuir este(s) arquivo(s) de qualquer forma seja eletronicamente ou por qualquer outro meio.


COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 Resultados

A visão exposta nos comentários não representa necessariamente a posição da Igreja. Os comentários também não representam a opinião do SUDBR. A responsabilidade é inteiramente do autor do comentário. Leia nossa Política de Comentários


  1. Marcelo filho disse:

    E extraordinário este site , sempre que estou na internet , passo pelo site sudbr

  2. Luathiany disse:

    Olá eu gostaria de saber se você tem o livro Doutrinas de Salvação os 3 volumes, já faz algum tempo que estou a procura.

  3. Marcos da Costa disse:

    Irmão, nós sabemos que na época em que o profeta Joseph Smith recebeu essa revelação do Senhor, não havia estudos nem ciência para demonstrar o quanto era nocivo dessas substâncias para a vida dos Santos da época, e a maior prova de que o profeta joseph relamente recebeu essa revelação do Senhor e ela é válida para os nossos dias, e a de que a própia ciência( antes tão disposta a negar á Deus) nos mostra que o uso destas substâncias e perigosa, é só o irmão ver os notíciários, jornais, e ver o que acontece as pessoas que as utilizam, mesmo em pouca quantidade.
    Irmão, se temos fé no Pai Celestial, então também devemos ter fé naquele que o Senhor levantou entre nós nesta última dispensação, para restaurar a sua igreja.
    Orarei ao nosso Pai para que o irmão encontre uma resposta para sua dúvida, sugiro ao irmão que faça o mesmo.

  4. Guto Machado disse:

    desculpa quis dizer que o concerto acontece no sabado e é retransmitido no domingo

  5. Guto Machado disse:

    Ivan Engels, o concerto dos pioneiros é uma retransmissão de um concerto que acontece no domingo. Sobre bater palmas no domingo não há proibição exceto durante a reunião sacramental e no salão sacramental de acordo com o manual de instruções gerais. É claro que atividades não condizentes com o dia do Senhor que geralmente são acompanhadas de palmas não devem ser executadas neste dia

  6. eliasbirth disse:

    gostaria de saber se alguem tem o livro regras de fé .

  7. Eclemilson disse:

    Oi meu nome é eclemilson e sou de brasilia tenho alguns materiasi interessantes para o site e gostaria de saber de sao de interesse. fiz varios downloads do site e gostei muito e estou disposto a compartilhar meu material tbem por favor enttre
    em contato para mais informações. Eclemilson@hotmail.com

  8. jeanteacher32 disse:

    So orar e vai ter a resposta que quer. Mas tenha fe

  9. Wagner Silva disse:

    irma mbighetti, como faço para ver os documentos do irmao martin em portugues?

  10. IVAN ENGELS disse:

    ASSISTI A TRANSMISSÃO AO VIVO NO DOMINGO DIA 24/JUL, DIA DO PIONEIRO, TRANSMITIDA PELA IGREJA, NESTA TRASMISSÃO SE BATIA PALMAS LIVREMENTE, NOS ENSINAM QUE NÃO PODEMOS BATER PALMAS NO DIA DO SENHOR, SE NÃO PODEMOS, COMO É QUE BATERAM PALMAS DURANTE A TRANSMISSÃO NORMALMENTE???

  11. mbighetti disse:

    Correção no meu comentário anterior: é o irmão MARCUS MARTINS (se puder alterar eu agradeço)

  12. mbighetti disse:

    Caro Carlos;

    O irmão Carlos Martins (http://faculty.byuh.edu/martinsm/martins-2.htm), professor na BYU Havaí e recém chamado como presidente de missão, apresentou um estudo histórico e doutrinário sobre a Palavra de Sabedoria em Agosto de 2002 na Conferência do SEI – Provo, Utah e na Conferência das Mulheres da BYU-Havaí em Abril de 2003. Segue o link da apresentação. Creio que irá gostar
    http://faculty.byuh.edu/martinsm/Lectures/Martins-Palavra%20de%20Sabedoria.pdf

  13. irineu disse:

    Se faz necessário esclarecer que vinho é vinho e não suco de uva. Noé se embebedou tomando vinho. Jesus ao celebrar a sua última páscoa tomou vinho juntamente com seus discipulos (em pequena quantidade pois isso era um simbolismo).

    Nos dias atuais, o Profeta Joseph Smith recebeu uma revelação que não se tomasse mais o vinho e isso então tornou-se um mandamento para nós.

    Nas escrituras, mais precisamente na Bíblia, encontramos sempre Deus “atualizando” suas mensagens, mandamentos e designações ao contexto da época e das necessidades do povro de Deus. Por isso temos profetas. Algumas coisas que foram válidas para Abraão por exemplo não o foram para Isaias, Jeremias etc e vice-versa.

    Por isso somos um povo abençoado por termos um Profeta nos dias atuais. Um abraço!

  14. Augusto Lima disse:

    Pense bem… o mundo mudou de algum anos, quer dizer séculos, então o que era usado a anos atras hoje não se faz mas uso, medicamentos que eram usados para beneficênciado homem, hoje foram reformulados para melhor desempenho. Acreditamos nos profetas, sabemos que eles recebem revelação de Deus, e a maneira de Deus aperfeiçoar os Santos e lhes dando mandamentos, e nos dias atuais não seria diferente, Ele nos deu este mandamento para seguirmos, sermos fieis, e se a medicina ou qualquer homem provar que nada disso faz mal algum, não importa eu sigo meu Deus e seus mandamentos.

  15. Luiz_carmo disse:

    Irmão, não se prenda muito a palavra “vinho” pois de tempos em tempos sabemos que a palavra sofre modificações, meu amigo eu te digo que o “vinho” citado nas escrituras sagradas não tem nada haver com o “vinho” dos dias de hoje, pois a palavra “vinho” se referia a um suco puro da uva sem álcool, e nos dias de hoje temos uma generalização e associação da palavra ao vinho tinto ou suave com álcool mas estes não foram as bebidas citadas nas escrituras e não é De Deus. O que eu lhe recomendo é: – Pergunte ao Pai celestial em oração em secreto e ele responderá o que o irmão precisa entender a respeito disso. Seja fiel e diligente em obedecer os mandamentos do senhor pois se foi dita pelo profeta é tomada por nós como escritura sagrada e um mandamento do Pai celestial.

  16. nagibe disse:

    Presado irmão Carlos Ramiro.
    Após esse “conselho” dado ao profeta, na ocasião a palavra de sabedoria se tornou um mandamento sim, e essa informação se encontra no manual do aluno do instituto do livro de Doutrina e Convênios, (Um livro de revelações modernas, dado á nós por revelação de Deus, para nossa época). No mais eu o aconselho a procurar o Senhor em oração e, tenho certeza, que ele o responderá.
    Grande abraço.
    Pres. Rosti
    2º conselheiro na estaca Cotia Brasil

  17. Everton Ramos dos Santos disse:

    Carlos Ramiro
    A dúvida não vem do Senhor, se este assunto esta te causando desconforto, convido você a entrar em contato com os missionários da Igreja, eles são mensageiros verdadeiros do Pai e te ajudarão a entender melhor sobre o evangelho de Cristo e sobre as revalações dos profetas modernos.
    Segue o link para que você consiga encontrar os missionários: http://www.mormon.org.br/

  18. Rodrigo Facio disse:

    Carlos Ramiro, acreditamos que, como Noé, Moisés e outros profetas, Joseph Smith também foi um e recebeu essa revelação para nossos dias. A Palavra de Sabedoria diz respeito a uma revelação dada a esse profeta. Seguimos isso por uma questão de fé. Nós não utilizamos apenas a Bíbilia como escritura, mas também o Livro de Mórmon, Pérola de Grande Valor e Doutrina e Convênios. Convido você a estudá-los e perguntar em oração perguntar se essas coisas são verdadeiras. Um forte abraço!

  19. Carlos Ramiro disse:

    Tenho interesse em saber mais sobre a PALAVRA DE SABEDORIA.

    Joseph Smith, declarou ter tido uma revelação que os Mórmons conhecem como a Palavra de Sabedoria, eu gostaria que alguém aqui nesse Blog me mostrasse onde estas coisas são proibidas aos seguidores de Cristo, pois ao meu ver estas coisas nos foram dadas para serem tomadas com cuidado e não em grandes quantidades.

    Antes que alguém responda algo aqui, eu gostaria de mostrar três passagens nas escrituras que esclarecerão o assunto: Apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo disse,(I Timóteo5.23): “Não bebas mais água só, mas usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades”. Em (Mateus 15:11) há uma passagem interessante nas palavras de Cristo, falando aos hipócritas, os quais nós conhecemos como escribas e fariseus, Cristo diz: “O que contamina um homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”. Ainda cito(Gênesis 9:20-21), “e começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E BEBEU DO VINHO, E EMBEBEDOU-SE: e descobriu-se, no meio de sua tenda”.

    Mostre-nos onde essas coisas tomadas com moderação são proibidas?