COVID-19: Quarentena e o Dia do Senhor

No Brasil, pode-se dizer que estamos há 1 semana de quarentena. No estado de São Paulo esta foi a primeira sem aulas e com grande parte do comércio fechado. Ainda há serviços essenciais em funcionamento como farmácias, mercados, postos de combustível e, claro, serviços de saúde.

Hoje saí de casa para levar o almoço das missionárias e minha impressão foi que, mesmo para um domingo ao meio dia, tudo estava extremamente parado, como costumam ficar as ruas de madrugada. Apesar de haver alguns restaurantes abertos e a forma de atendimento ser bem restrita ainda assim estavam vazios; as pessoas preferem não correr o risco de se contaminar.

Muitos de nós estamos no conforto de nosso lar, protegidos e com a despensa abastecida. Porém, devemos estar alertar para outro risco: perder o foco do Dia do Senhor. Com a rotina diária, dentro de casa, todos os dias parecem iguais, idas e vindas entre quarto, banheiro e cozinha, e o domingo pode tornar-se um dia como outro qualquer.

Precisamos de uma atenção redobrada para que o Dia do Senhor seja santificado e, nesse dia, possamos realmente adorar a Deus.

Acredito que estamos na melhor época da história para se estar em quarentena pois temos tudo a um clique. Mas que possamos usar com sabedoria a tecnologia e elevarmos nosso espírito a Deus.

Uma maneira de diferenciar nosso domingo do restante da semana é mudar nossas atividades: assistir o conteúdo online de nossos líderes, filmes da igreja, realizar o trabalho de história da família entre outras, assim, nosso domingo será deleitoso, um dia de descanso espiritual em preparação para os dias difíceis que enfrentaremos pela frente.

SUDBR © 2017. A visão exposta no artigo representa a opinião do autor e não necessariamente a posição da Igreja. Este website não é afiliado ou propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para a posição oficial da igreja acesse LDS.org site oficial; Veja também os links no artigo.


Você pode gostar...

SUDBR © 2017. Todos os Direitos Reservados. É proibída a reprodução total o parcial do conteúdo sem autorização expressa do Editor. O material disponível para download é para uso pessoal sem fins lucrativos, você não está autorizado a distribuir este(s) arquivo(s) de qualquer forma seja eletronicamente ou por qualquer outro meio.


Seja o Primeiro a Comentar

Deixe aqui sua opinião, dúvida ou elogio sobre "COVID-19: Quarentena e o Dia do Senhor".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia nossa Política de Comentários