COVID-19: Quarentena e o Dia do Senhor

No Brasil, pode-se dizer que estamos há 1 semana de quarentena. No estado de São Paulo esta foi a primeira sem aulas e com grande parte do comércio fechado. Ainda há serviços essenciais em funcionamento como farmácias, mercados, postos de combustível e, claro, serviços de saúde.

Hoje saí de casa para levar o almoço das missionárias e minha impressão foi que, mesmo para um domingo ao meio dia, tudo estava extremamente parado, como costumam ficar as ruas de madrugada. Apesar de haver alguns restaurantes abertos e a forma de atendimento ser bem restrita ainda assim estavam vazios; as pessoas preferem não correr o risco de se contaminar.

Muitos de nós estamos no conforto de nosso lar, protegidos e com a despensa abastecida. Porém, devemos estar alertar para outro risco: perder o foco do Dia do Senhor. Com a rotina diária, dentro de casa, todos os dias parecem iguais, idas e vindas entre quarto, banheiro e cozinha, e o domingo pode tornar-se um dia como outro qualquer.

Precisamos de uma atenção redobrada para que o Dia do Senhor seja santificado e, nesse dia, possamos realmente adorar a Deus.

Acredito que estamos na melhor época da história para se estar em quarentena pois temos tudo a um clique. Mas que possamos usar com sabedoria a tecnologia e elevarmos nosso espírito a Deus.

Uma maneira de diferenciar nosso domingo do restante da semana é mudar nossas atividades: assistir o conteúdo online de nossos líderes, filmes da igreja, realizar o trabalho de história da família entre outras, assim, nosso domingo será deleitoso, um dia de descanso espiritual em preparação para os dias difíceis que enfrentaremos pela frente.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *