Garments do Templo

A Igreja acaba de publicar um vídeo oficial sobre as Roupas do Templo, o artigo e o vídeo estão disponibilizado somente na versão em inglês, portanto, preparamos uma versão legendada com a tradução para o português. (veja o artigo oficial da igreja).

O vídeo que aborda sobre as Roupas do Templo de forma muito aberta e honesta. Este vídeo foi publicado no site de noticias oficial da igreja, disponibilizado somente na versão em inglês.

Preparamos uma tradução do vídeo em forma de legenda. Confira abaixo.

[hdwplayer id=2]

vídeo com a tradução oficial

tradução do artigo:

Roupas do Templo

Desde os tempos antigos, homens e mulheres adotaram música sacra, diferentes formas de oração, adornos religiosos cheio de simbolismo, gestos e rituais para expressar seus sentimentos mais íntimos de devoção a Deus.

A variedade destas formas de expressão é tão grande e diversa como a família humana. No entanto, todos têm o mesmo objetivo final: de conectar um crente com o objeto de sua devoção, de maneira mais pessoal, aproximá-lo de Deus.

Para aqueles que estão fora de uma fé particular, os rituais e roupas pode parecer estranha. Mas, para os participantes isto podem influenciar os sentimentos mais profundos da alma, motivá-los a fazer o bem, mesmo moldar o curso de uma vida toda de serviço.

O hábito de freira. Batina do padre. O xale de oração judaico. Solidéu do muçulmano. As túnicas cor de açafrão do monge budista. Todos fazem parte de uma rica confecção de devoção humana para Deus.

Nem todos os adornos religiosos estão em exibição pública. Alguns são vistos apenas em locais de adoração. Roupas do templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecidos como as Roupas do Santo Sacerdócio, são usadas apenas dentro de templos mórmons e reservada para os mais altos sacramentos da fé. O branco simboliza a pureza. Não há nenhuma insígnia ou hierarquia. O apóstolo mais antigo e o mais novo membro são indistinguíveis quando vestidos da mesma maneira. homens e mulheres usam roupas semelhantes As vestes simples combinam simbolismo religioso com ecos da antiguidade refletida nos escritos antigos, do livro de Êxodo.

Em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, adornos religiosos não são exibidos em reuniões de adorações pública.

No entanto, muitos santos dos últimos dias fiéis usam garment sob suas roupas e tem um profundo significado religioso. Similar a roupas íntimas comuns e modestas. Ele vem em duas peças e é normalmente referido como o “garment do templo.

Algumas pessoas erroneamente referem-se ao garment do templo como magia ou roupas mágicas. Estas palavras não são só erradas como ofensivas para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Não há nada de mágico ou místico sobre o garment do templo, e os membros da igreja esperam o mesmo grau de respeito e sensibilidade que seria concedido a qualquer outra fé por pessoas de boa vontade.

O Garment Templo é usado por membros adultos da Igreja que fizeram promessas sagradas de fidelidade aos mandamentos de Deus e do evangelho de Jesus Cristo nos templos de A Igreja de Jesus Cristo Santos dos Últimos Dias.

Para os membros da Igreja, o modesto garment do templo é usado sob a roupa normal, juntamente com os simbolismos usados durante a adoração no templo e representam o aspecto sagrado e pessoal de seu relacionamento com e seu compromisso de viver bem uma vida honrosa.

O contexto histórico sobre Garments

Na Bíblia contém muitas referências ao uso de roupas especiais. No Antigo Testamento, os israelitas são especificamente instruídos a transformar as suas vestes em lembranças pessoais de seus convênios com Deus (ver Números 15: 37-41). Na verdade, para alguns, a roupa religiosa sempre foi uma importante combinação de adoração com a vida diária. Tais práticas refletem com os santos dos últimos dias de hoje.

Como deve relatório de mídia em roupas do templo?

Devido à natureza pessoal e religiosa do garment do templo, a Igreja pede a todos os meios de comunicação que o assunto seja informado com respeito, tratando as roupas do Templo SUD como fariam a adornos religiosos de outras religiões. Ridicularizar ou fazer luz de roupas sagradas é altamente ofensivo para Santos dos Últimos Dias.

Fonte:
http://www.mormonnewsroom.org/article/temple-garments

 

SUDBR © 2017. A visão exposta no artigo representa a opinião do autor e não necessariamente a posição da Igreja. Este website não é afiliado ou propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para a posição oficial da igreja acesse LDS.org site oficial; Veja também os links no artigo.


Você pode gostar...

SUDBR © 2017. Todos os Direitos Reservados. É proibída a reprodução total o parcial do conteúdo sem autorização expressa do Editor. O material disponível para download é para uso pessoal sem fins lucrativos, você não está autorizado a distribuir este(s) arquivo(s) de qualquer forma seja eletronicamente ou por qualquer outro meio.


Seja o Primeiro a Comentar

Deixe aqui sua opinião, dúvida ou elogio sobre "Garments do Templo".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia nossa Política de Comentários