• Sem categoria
  • 13

A Expiação de Jesus Cristo (por Cleon Skousen)

Sou membro da Igreja desde a Primária. Muitos líderes que tive falaram que as “doutrinas profundas” não trazem a salvação, porém  “É impossível ao homem ser salvo em ignorância(D&C131:6)


Sempre tive sede de conhecimento. Certa época estava procurando saber mais sobre inteligências, foi quando me deparei com o discurso: A Expiação de Jesus Cristo (por Cleon Skousen)


[Trecho do discurso]
(…)

Um dia estava a andar com o presidente Widstoe, que estava encarregado das missões européias. Eu tinha somente dezessete anos quando fui chamado para servir a minha missão, e pensei que essa era uma boa altura para expor ao irmão Widstoe todas as perguntas que tinha em mente deste a minha infância. Por isso perguntei-lhe: “Porque Jesus Cristo tinha de sofrer na Cruz?” .

Ele disse-me: “Quem te disse para perguntar isso?” , eu respondi: “Bem, sempre me questionei a mim próprio acerca disso, ninguém me disse” . Pensei que tinha violado alguma regra da missão. Ele disse-me então: “Se essa questão é tua, vou responder. Esta é a questão mais profunda de evangelho de Jesus Cristo, e não deverá ser respondida sem que as pessoas sejam primeiramente capazes de se questionar a elas próprias acerca disso, para que possam ouvir. Vou dizer-te onde deves começar o estudo e a lêr” .

E assim fiz! Foi então que comecei a entender, grande parte no Livro de Mormon. Estava no fim da minha missão quando pensei que já tinha entendido bem, e tive oportunidade de relatar o meu estudo para o presidente Widstoe. Ele disse que necessitaria mais cerca de quatro passagens de escrituras para entender tudo. “HO” disse eu, “que maravilha, tenho gasto muito tempo a estudar este tema, estou imenso grato por lhe ter perguntado. Então, onde estão localizadas essas quatro passagens?” . Ele respondeu: “não te vou privar do prazer de as encontrares tu próprio!” . Eu disse, “presidente Widstoe, está a dizer-me que terei que desenterrar mais estas?” Ele disse, “Sim, mas vou dizer-te mais ou menos onde as poderás encontrar. A primeira está na primeira metade de D.& C., outra encontra-se no meio do Livro de Mormon” .
(…)


Você pode gostar...

13 Resultados

  1. jose carlos marques disse:

    Esses discursos são fantástico!! Excelentes pontos de doutrina que, só servos autorizados de Deus, sob a influência do Espírito Santo poderia nos ensinar de tal maneira; Como disseram sobre o Salvador: Ele fala como tendo autoridade.

    Marques

  2. DORILEU DE SOUZA FERREIRA disse:

    Sou membro desde 1976; aprecio estudar o evangelho e óbras que me esçlareçam e sanem minhas duvidas. Sempre que posso leio os livros dos apostolos Ex. Milagre do Perdão, Discursos de Brigham Yong, Doutrina do Evangelho, Ensinamentos do Profetoa J. S. etc…..Quero entender a EXPIAÇÃO. Sempre chego até a RESSURREIÇÃO e me pergunto Como??? Como isso literalmente afeta nossa vida? Parece que falta só um passo mas nãoa chego lá.

  3. RobertoSaraiva disse:

    Muito bom podermos contar com esse blog. Fonte de conhecimento.
    Parabéns !

  4. ana_siqueira disse:

    ótimos livros e discursos. Coloquem mais. adorei!

  5. lupe disse:

    gostei muito das mensagens muito inspiradoras.

  6. Douglas disse:

    Discurso muito bom, já tinha lido ele na juventude, mas é otimo telo digitalizado no tablet. Tenho um bom acervo de discursos das autoridades gerais, um excelente se você me permiti o pitaco para colocar é o :”Poder purificador do Getsemani” O ultimo do Elder McConkie.

  7. rogerio pereira braga disse:

    discursos excelente!!!!!!!! obrigado.

  8. reis disse:

    Não consiguo baixar o link

  9. Gleice Barbosa disse:

    HUMMM nao consegui baixar esse link…

  10. Leticia Ginatto disse:

    Discurso maravilhoso, acabei de baixar!!:)
    Valeu, amore!

  1. 12 de julho de 2016

    […] Este livro é maravilhoso. Para quem tem interesse de se aprofundar no estudo de INTELIGENCIAS este livro é de leitura obrigatória. Muitos conhecem parte desse livro intitulado: A Expiação de Jesus Cristo (por Cleon Skousen). […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *