Manual 2 – Administração da Igreja (2010)

O Senhor advertiu: “Todo homem aprenda seu dever e a agir no ofício para o qual for designado com toda diligência” (D&C 107:99).

Os líderes da Igreja buscam revelação pessoal para ajudá-los a aprender e cumprir os deveres de seus chamados.

O estudo das escrituras e dos ensinamentos dos profetas modernos ajudará os líderes a compreender e cumprir seus deveres. O Senhor admoestou os líderes a sempre entesourarem na mente as palavras de Deus para serem receptivos à influência do Espírito (ver D&C 84:85).

Os líderes também aprendem seus deveres estudando as instruções contidas nos manuais da Igreja. Essas instruções podem facilitar a revelação se forem usadas para obter a compreensão de princípios, normas e procedimentos a serem aplicados enquanto se busca a orientação do Espírito.

Manual 2: Administração da Igreja. Esse manual é um guia para os membros do conselho da ala e da estaca. Os dois primeiros capítulos apresentam o fundamento doutrinário do trabalho da Igreja: a salvação individual das pessoas e o selamento e a exaltação das famílias pelo poder do sacerdócio. Os outros capítulos fornecem instruções para a administração dos quóruns do sacerdócio e das auxiliares. Também apresentam princípios e diretrizes que se aplicam a várias organizações da ala.

 

[Para ter o manual gratuitamente acesse o link abaixo]

 

SUDBR © 2017. A visão exposta no artigo representa a opinião do autor e não necessariamente a posição da Igreja. Este website não é afiliado ou propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para a posição oficial da igreja acesse LDS.org site oficial; Veja também os links no artigo.


Você pode gostar...

SUDBR © 2017. Todos os Direitos Reservados. É proibída a reprodução total o parcial do conteúdo sem autorização expressa do Editor. O material disponível para download é para uso pessoal sem fins lucrativos, você não está autorizado a distribuir este(s) arquivo(s) de qualquer forma seja eletronicamente ou por qualquer outro meio.


COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Resultados

A visão exposta nos comentários não representa necessariamente a posição da Igreja. Os comentários também não representam a opinião do SUDBR. A responsabilidade é inteiramente do autor do comentário. Leia nossa Política de Comentários


  1. Valnir Santos Junior disse:

    IMPOSSIVEL, BAIXAR O MANUAL 2 ja fiz tudo que pediram, e nada, ja me inscrvi e nada de liberar, nao tem como fazer.. lamentavel,.

  2. Valnir Santos Junior disse:

    ainda nao encontrei onde é feito o login no site,

  3. Galera gosto de mais desse site . Espero q vcs não parem de trabalhar nele .

  1. 27 de dezembro de 2014

    […] agenda foi preparada conforme o Manual 2, 18.2.2 Reunião Sacramental, p.147. Está agenda é a evolução de alguns anos de uso e adaptada […]

  2. 31 de dezembro de 2015

    […] agenda foi preparada conforme o Manual 2, 18.2.2 Reunião Sacramental, p.147. Está agenda é a evolução de alguns anos de uso e adaptada […]